Tapete – Faça você mesmo

Tapete – Faça você mesmo

Tapete_1Estou nos “finalmentes” pra terminar a copa e tava sentindo falta de um tapete. O fato é que tem tanta informação e cor no cômodo que eu tava meio confuso pra escolher. Junte isso ao fator financeiro e multiplique pela minha chatice em não encontrar uma estampa que agradasse que você encontra o Edu no Xingling. Entendeu nada né?

Na copa tem madeira, chevron, roxo, azul, grafismo, adesivo de azulejo e tudo mais que a gente gosta e tem direito de colocar onde quiser na nossa casa. Ai troquei uma idéia com a Manu (Casa da Id&ia e enciclopédia) e ela me sugeriu assumir isso tudo e arrumar um tapete diferente e que se entendesse com o resto da copa.

Aí numa das minhas frequentes idas ao Xingling vi esse tapete do lado. É um modelo bem colorido e não tem um padrão muito certo não. Na hora eu lembrei do tapete que as Vivi’s (Dcoração e Decorviva) fizeram no Morar Mais por Menos do Rio. Elas usaram jogos americanos costurados um no outro (falo mais disso amanhã).

Pronto, olha o tapete da copa tomando cara. Só tinha um problema: nunca peguei numa agulha na vida. Tava tão perdido na loja que a vendedora espertona conseguiu me vender um monte de agulha de crochê. Mas peraí! Agulha, linha, coisinha… já busquei a curadoria da Zilah (Dona das Coisinhas) que me deu os toques necessários. Com as informações na mão, providenciei tudo:

  • 24 tapetes do xingling
  • 01 rolo de barbante azul
  • 02 agulhas de costuras bem grandes (vai que uma some né?)

Bom, apesar de demorado, não tem segredo nenhum e, se eu dei conta, pode ter certeza que vocês dão também. Primeiro corte um pedaço bem grande do barbante passe pela agulha e dê um nó juntando as duas pontas. Depois passe a agulha por um dos buracos no fundo da extremidade do tapete. Puxe até que o nó fique lá bem preso. Aí passe a agulha por dentro do outro tapete de forma que junte os dois. Agora volte com a agulha e passe pelo primeiro tapete. Vai ser uma espécie de zig zag. Não entendeu? Sabe quando você enche o furico do peru de natal com farofa e depois vem com agulha e linha e fecha o trem todo? É isso!

Tapete_2

Quando chegar no final do tapete, corte o barbante e dê um nó bem apertado. Faça isso juntando os tapetes formando colunas. No meu caso foram 4 colunas de 6 tapetes. Depois que estiverem costurados em grupos de 6, junte todos fazendo o zig zag no mesmo esquema. Só preste atenção sempre pra deixar tudo bem apertado, caso contrário seu tapete vai ficar todo lascado.

Tapete_3

E o tapete ficou pronto. Foi um desafio daqueles, mas eu sobrevivi. O tapete demorou 4 noites pra ficar pronto, mas agora tá ali todo feliz na minha copa. É uma solução bem barata pra quem tá meio na pindaíba mas também é uma ótima oportunidade de ter um projeto ultra personalizado aí na sua casa.

Tapete_4Tapete_5

>> Cada tapete custou 2,99 e a moça ainda me deu um desconto por comprar no atacado.

>> O barbante custa 10,50 e pode ser encontrado em qualquer loja de artesanato

>> As agulhas custaram 2 reais cada e achei numa loja de aviamentos. Sim, aquela lotada de velhinhas bordadeiras que me olharam com cara estranha

>> Não, eu não furei o dedo ( a agulha não tem ponta)

É isso meus queridos! Essa semana tô frenético. Perceberam que teve post todos os dias? Pois é, o plano de dominar o mundo continua de pé! hahaha

Gostou do tapete, teve dúvida, não come peru no natal? Comenta aí que a gente vê o que dá pra fazer! 😉

13 thoughts on “Tapete – Faça você mesmo

  1. Rafaela

    Depois coloque o antes e depois de cada cômodo terminado. Ou então vai fazendo um post do progresso de cada cômodo. Tipo, uma vez por mês coloque como era antes e como está agora e o que mais você pretende fazer. Seria ótimo acompanhar o progresso e tb seria bom para aqueles que estão conhecendo o blog agora saber como era o local antes e como está ficando.

  2. Thamires

    Curti muito! Haja perseverança pra costurar isso aí, kkk =D Está de parabéns.

  3. Juliana Amado

    Super curti o tapete, eu também não sei costurar, e dei conta quando fui ajudar as Vivis. Ok, me enrolei um pouco no início, mas deu certo, rs.
    Ah, da próxima vez que vier ao Rio, passe na Caçula da rua da Alfândega, que o barbante custa 3,60. 😉

  4. Lilian Rezende

    Você sempre surpreendendo… Adoro suas ideias…. Parabéns

  5. ticiane

    Adorei! Você arrasa Edu! Vou tentar fazer com jogos americanos redondos ou tapetes redondos…deve ficar super legal também, pois podemos ir brincando com o formato, tipo colmeia! O que acha Edu?
    Bj,
    Ticiane
    http://www.casa18.com.br

  6. Karla Ramos

    Adorei a ideia dos tapetes costurados. Ficou show!!! Sem contar que combinaram direitinho com as cadeiras 😉

  7. Lia Torres

    Cara amei o seu despojamento,adoro a inreverencia,usar aquilo que te faz feliz na vida e no bolso,amei tudo aqui, aos poucos vou conhecendo essas idéias bacanas…acho que não preciso dizer que já fiquei fã,rs…e seguidora…
    Abraços;
    Lia Torres/Ateliê,Casa e Presentes(http/:ateliecasaepresentes.blogspot.com.br)

  8. andrea pedroso

    Lembrar desse post acabou de salvar minha sala. Com sofá novo precisava de um tapete grande e descolado, fui em várias lojas e o mais adequado que gostei em “promo” estava 999 dilmas. OH MY GOD!!! Sai da loja desconsolada e enquanto tomava um chop reflexivo no shops me lembrei desse post e de ver uma prateleira com aqueles tapetinhos de retalho baratinhos.
    E paf, como eram 40 por 60, comprei 24 e bala na agulha, passei a tarde de sábado e a manhã de domingo costurando. Ficou top. Mandei a fotita para mamis e passou no crivo dela, ou seja ficou bom!
    Quando fui contar pra ela a saga, fui procurar sua postagem para os créditos e aqui estou. Valeu Edu!!!

  9. Raquel

    caramba…adorei teu tapete , estava preocupada que tenho um pergolado
    e queria comprar um , agora vou fazer e bem barato…

  10. Pingback: A copa do blog Homens da Casa - Portal Fazer Mais

  11. Pingback: Inspiração do dia #198 |

  12. Ariane Esteves

    Olha, Edu…to no maior impasse com as salas la de casa…Aquele velho problema de Apê pequeno. A sala de estar é estreita e bem longa, o espaço entre rack e sofá é tipo uma passadeira compriiiida. Seria esse meu caminho??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Instagram

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.

Pinterest


Facebook